5 Segredos que Você Deve Saber sobre a Desativação de sua Conta do Instagram (e ninguém te conta!)

 

Muita gente reclama da desativação de suas contas no Instagram sem nenhum motivo. A conta simplesmente some e não é dado nenhum suporte.

 

Aqui vão 5 segredos que NINGUÉM te conta sobre isso.

 

1) A SUA CONTA DE INSTAGRAM PODE SER RECUPERADA. A plataforma não exclui o conteúdo para sempre. Suas fotos, mensagens e contatos podem ser recuperados.

 

2) A DESATIVAÇÃO DA CONTA NÃO PODE SER IMOTIVADA. Isto é, o Instagram deve basear a exclusão da conta no descumprimento das normas de serviço.

 

3) O BANIMENTO SÓ PODE OCORRER POR VIOLAÇÃO REITERADA DAS NORMAS DE SERVIÇO. Não é possível que a conta seja excluída só por causa de um post, por exemplo. Deve ser dada a oportunidade do usuário se adequar às normas de serviço.

 

4) VOCÊ TEM DIREITO DE SABER O MOTIVO DA EXCLUSÃO DA CONTA. Você pode e deve cobrar a justificativa da plataforma, pois só dessa maneira é possível ter certeza que ocorreu alguma conduta inadequada.

 

5) VOCÊ É UM CONSUMIDOR PERANTE A PALTAFORMA INSTAGRAM. Isso significa que você tem toda a proteção destinada aos consumidores, como direito de informação, contraditório, ampla defesa e prestação adequada dos serviços.

 

Se quiser saber mais, acesse o artigo completo aqui.

 

Você conhece alguém nessa situação? Conte pra gente!